quarta-feira, 25 de maio de 2011

Filme "Minha Vida Sem Mim"

Toda terça encontro alguns amigos da faculdade para falar sobre cinema e ver algum filme. Claro que acabamos fazendo outras coisas também, como jogar vídeo game, comermos porcarias e lembrarmos das noites que passamos juntos nas salas de aulas ou nos estúdios da FAP.

Mas, ontem, vimos um filme que foi muito especial para mim, “Minha Vida Sem Mim”. Embora eu tenha me esforçado para não derramar umas lágrimas, por um momento eu tive que tirar as lentes, que cada vez pesam mais sobre meu nariz, e secar meus olhos. Contudo, mesmo se tratando de uma situação tão próxima, senti-me bem, pois, consegui até rir e ficar nervoso com situações de menor importância, que poderiam afetar a vida da protagonista, com qualquer pessoa “normal” faria, sem a angústia de estar se olhando no espelho.

O fato é que eu tive uma sorte diferente da personagem, agradeço todo dia por isso, ainda que quando questionado pela minha se o faço realmente eu minta, falando que com a correria não sobra tempo pra uma oração, só pra fazer um pouco a linha durão.

Para mim, a vida continuou, embora por várias vezes eu me senti levitando, com o corpo todo formigado, sem qualquer esperança. De fato, a vida sem esperança não possui sentido algum.

Porém, o que mais me tocou ontem foi a “lista”. Depois que a protagonista descobre que irá morrer em poucos meses, ela faz uma lista de coisas que precisa fazer antes, embora, um ou dois itens fiquem faltando, os mais importantes, milagrosamente ela consegue. Eu falo isso, pois eu também fiz uma lista, não sentei numa lanchonete de bairro vazia, numa madrugada fria como ela, nem passei meus desejos para um papel. Mas durante os longos períodos que fiquei trancado, para que hoje pudesse estar aqui, mentalizei tudo que eu queria fazer depois que o nevoeiro se dissipasse.

Por sorte consegui cumprir boa parte desses pontos até agora... Opa o despertador do celular está tocando, tenho que ir!

Nenhum comentário: